146.jpg

Reveillon na Tunísia com Ilha Djerba

Viajar por um país que encanta por cores, sabores, fragâncias e uma cultura que preserva seus monumentos, tradições  e natureza é o que oferecemos para seu próximo reveillon! Kaiouran, Tozeur, Coliseu El Jem, Lago Chott el Jerid, Ilha de Djerba são alguns desses cantos que encantam a todos que visitam a Tunísia!

25/12/2022 a 10/01/2023

Roteiro

1º Dia – 28/12 – São Paulo / Doha*

Embarque no Aeroporto de São Paulo para Doha. Chegada e traslado ao hotel. Pernoite.

 

2º Dia – 29/12 – Doha* / Tunes (J)

Cedinho, traslado ao aeroporto de Doha para embarque para Tunes. Chegada em Tunes, recepção e traslado ao hotel na cidade. Check in e tarde livre. Jantar e pernoite.

 

3º Dia – 30/12 – Tunes // Dougga // Kairouan (C, A, J)

Café da manhã e saída para as Ruínas de Thugga, a atual Dougga. Faremos uma parada em Testur, cidade medieval fundada pelos primeiros Mudéjares que chegaram à Tunísia no século 16, após a Inquisição Espanhola. Continuamos em direção a Dougga, onde visitaremos as ruínas mais importantes da África, consideradas patrimônio mundial. Foi no teatro desta cidade que Santo Agostinho se confessou e se arrependeu de todos os momentos que passou nestes lugares pagãos. Dougga, localizada entre a costa e a parte mais ocidental da África proconsular, foi um local importante de pregação para o santo. Entre outros monumentos visitaremos o Teatro, a Igreja da Vitória, os banhos termais, as casas e os templos. Almoço e continuação para Kairouan. Check in e jantar.

 

4º Dia – 31/01 – Kairouan // Tozeur (C, A, J)

Após o café da manhã, saímos para visitar a Grande Mesquita e o Mausoléu do Barbeiro, onde está sepultado Abu Dhama, o companheiro do Profeta Mohammed. Seguimos então para as lagoas de água, fundadas pela dinastia Aglabí no século VIII DC. Após almoço em restaurante local, continuamos para Tozeur, a bela capital de Jerid. Chegada, acomodação no hotel e preparação para a noite especial do ano - ceia de ano novo.

 

5º Dia – 01/01 – Tozeur – Montanha de Chebika, Tamerza e Cânion de Mides (C, A, J)

Após o café da manhã saímos para o oásis da montanha de Chebika. Chegada e caminhada por seu palmeiral entre vales e cachoeiras. Também veremos sua antiga cidade localizada nas montanhas do Atlas do Saara. Após um breve descanso continuaremos a jornada por uma estrada montanhosa até a grande cachoeira de Tamerza. Após almoço iremos rumo ao Cânion de Mides, onde foram filmados grandes filmes bíblicos como Jesus de Nazaré, além de Indiana Jones e Guerra nas Estrelas. Jantar e acomodação.

 

6º Dia – 02/01 – Tozeur // Lago de Chott e El Jerid // Douz (C, A, J)

Café da manhã e saída para o oásis de Tozeur para visitar o Museu da Palmeira Tamares Eden. Saída para o deserto, atravessando por estrada o lago salgado de Chott el Jerid, uma área plana coberta por uma camada de sal. Ao longo do caminho veremos as diferentes cores de suas águas e a miragem. Chegada a Douz, a nossa porta de entrada para o deserto. Caminhada opcional (não inclusa) de dromedário. Traslado ao hotel para jantar e pernoite.

 

7º Dia – 03/01 – Douz // Matmata // Ilha de Djerba (C, A, J)

Café da manhã e saída para Matmata, que é considerado o último bastião importante dos povos berberes; ele está localizado no coração da cadeia Dahir, onde as minorias berberes se esconderam em uma arquitetura única, totalmente camuflada e bem integrada ao meio ambiente. Visitaremos em seguida o povoado berbere conhecido como Toujane, localizado no meio da cordilheira Dahar. Visitamos também o Alcácer Om-Tameur, também chamado de Ghorfas, lugar onde os berberes guardavam seus grãos. Continuação para Djerba para jantar e acomodação no hotel.

 

8º Dia – 04/01 – Ilha de Djerba (C, A, J)

Café da manhã e saída para o tour da ilha de Djerba, começando com a visita da capital Houmet Essouk, famosa por seus joalheiros. Depois, visita à Sinagoga mais histórica do norte da África, fundada pelos judeus no século VI aC. Visita à Guellala, capital das olarias da Tunísia. À tarde, retorno ao hotel. Jantar e pernoite.

 

9º Dia – 05/01 – Ilha de Djerba // Gabes // El Jem // C, A, J)

Café da manhã e saída para Gabes, famosa por seu oásis marítimo, e onde visitaremos seu mercado de especiarias. Continuação para El Jem, onde visitaremos seu terceiro maior anfiteatro do mundo romano, e o primeiro da África, que foi declarado como patrimônio mundial. Seguimos então para Sousse, e faremos o check in em nosso hotel. Jantar e pernoite.

 

10º Dia – 06/01 – Sousse // Monastir // Sousse (C, A, J)

Após o café da manhã nos dirigimos à cidade de Monastir, para visitar o mausoléu de Bourguiba, o primeiro presidente da república Tunesiana. Visitaremos também o Ribat de Monastir, construído pelo líder árabe Harthama ibn A'yan no século VIII dC, para defender a costa do Magrebe contra as incursões bizantinas. Este é um forte singular, devido a sua arquitetura excepcional e seu tamanho colossal. Traslado ao hotel em Sousse. Jantar e acomodação.

 

11º Dia – 07/01 – Sousse – Kantaoui (C, A, J)

Após o café da manhã, visitamos a cidade mediterrânea de Kantaoui, com sua bela marina. Retornamos então para Sousse para conhecermos a medina histórica de Sousse. Almoço e tarde livre. Jantar.

 

12º Dia – 08/01 – Sousse // Cartago e Sidi Bou Said // Tunes (C, A, J)

Depois do café da manhã, seguimos para Cartago, onde iremos visitar as Termas Antoninas, as terceiras mais importantes do mundo romano.  Visitaremos também a antiga Acrópole de Cartago, o Santuário de Tanit (também conhecido como Tofet) e os portos púnicos. Depois do almoço, iremos a Sidi Bou Said, com a sua arquitetura árabe andaluza de casas azuis e brancas. No final da tarde, chegaremos ao nosso hotel em Tunes. Jantar e pernoite.

 

13º Dia – 09/01 – Tunes / Doha* (C)

Café da manhã e tempo livre até que tenhamos o traslado ao aeroporto de Tunes para embarque  a Doha. 

 

14º Dia – 10/01 – Doha* / São Paulo (C)

Chegando em Doha, conexão em voo para São Paulo. Pernoite a bordo. 

 

Voos previstos – Qatar Airways: incluidos:

 

28/12 – QR 774 – Guarulhos (GRU) / Doha (DOH) – 03:50 / 23:30

29/12 – QR1399 – Doha (DOH) / Tunes (TUN) – 09:15 / 13:45

09/01 – QR1400 – Tunes (TUN) / Doha (DOH) – 16:05 / 23:25

10/01 – QR 779 – Doha (DOH) / Guarulhos (GRU) – 02:00 / 10:35

Franquia de 1 peça de 23kgs despachada.

Preço por pessoa /Parte aérea+ terrestre

APTO DUPLO      USD4.590+146 +324 taxa emb.
APTO TRIPLO      USD4.490 +141 +324 taxa emb.

APTO SINGLE      USD5.390+171+324 taxa emb. 

Formas de pagamento

• No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) +09 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners.
• Pagamento à vista  5% de desconto.

Inclui

- Passagem aérea em classe econômica – São Paulo / Doha* / Túnis / Doha* / Túnis;

- 11 noites de hospedagem em hotéis na Tunísia;

- 1 noite de hospedagem em Doha;

- Pensão completa (cafés da manhã, almoços e jantares);

- Traslados de entrada/saída;

- Passeios conforme mencionados no roteiro com guia local em português ou espanhol;

- Coordenador desde o Brasil;

- Maleteiros nos hotéis;

- Assessoria de embarque em Guarulhos;

- Kit Viagem;

- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos).

Não inclui

- Taxa de embarque – USD 324;

- Taxa locais a serem pagas diretamente nos hotéis (cerca de 3 dinares por noite);

- Despesas com documentação;

- Excesso de bagagem;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas durante as refeições;

- Passeios sugeridos/opcionais;

- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas para guias e motoristas;

- Qualquer item não mencionado como incluído no roteiro.

Gostou desse roteiro?

Quer mais informações ou tirar dúvidas?
Deixe aqui seus dados de contato para que possamos retornar.    

ico-info.png

Obrigado pelo envio!