Whatsapp: 11 97648 0774 | helenaromano@hrturismo.com.br

2019 Todos os direitos reservados
HR Viagens & Turismo

Carnaval na Índia com Sri Lanka e Dubai
2020
21 dias/ 20 noites

Roteiro dia a dia

1º dia – quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020 – RIO DE JANEIRO ou SÃO PAULO/ DUBAI

Apresentação no aeroporto de São Paulo ou Rio de Janeiro na noite de 12 de fevereiro. No início da madrugada do dia 13, embarque em voo da Emirates com destino à Dubai. Chegada, traslado e hospedagem no Hotel Elite Byblos (ou similar).

 

2º dia – sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – DUBAI

Manhã livre. À tarde, passeio panorâmico pela cidade, oportunidade para admirar os arranha-céus ao longo da famosa Avenida Sheik Zayed e a região de Jumeirah, onde estão a Mesquita de Jumeirah e o emblemático e luxuoso Burj Al Arab, hotel em forma de vela. Passagem pelo antigo bairro de Bastakya com suas casas tradicionais e as torres do vento que serviram no passado como sistema natural de ar condicionado. Visita ao Museu de Dubai, localizado em frente ao Forte Al Fahidi, travessia do canal de Dubai, o Creek, a bordo de tradicional Abra, espécie de taxi aquático, e caminhada pelos mercados do ouro e de especiarias.

 

3º dia – sábado, 15 de fevereiro de 2020 – DUBAI/ DELHI

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Delhi, frenética metrópole onde o moderno e o antigo se misturam de forma surpreendente. A divisão entre a histórica Cidade Murada e Nova Delhi marca, de forma acentuada, a curiosa divisão de costumes e estilos de vida. Hospedagem no Hotel Jaypee Siddharth (ou similar).

 

4º dia – domingo, 16 de fevereiro de 2020 – DELHI

Pela manhã, passeio por Velha Delhi, a antiga cidade murada do século XVII. Visita da grande Mesquita Jama Masjid. Construída no ano de 1656 pelo Imperador Shah Jahan, é a maior e mais conhecida estrutura no gênero em todo país. Percorrendo Chandni Chowk, chegada ao antigo mercado de Shah Jahanabad. O icônico Forte Vermelho também faz parte do itinerário. Em Nova Delhi, visita ao Raj Ghat - Memorial Mahatma Gandhi, plataforma de mármore negro que marca o local da cremação do Pai da Nação, em 31 de janeiro de 1948. Passagem pela famosa Porta da Índia, construída em 1931 em honra aos soldados mortos na 1ª Guerra Mundial e na Guerra do Afeganistão, e zona dos edifícios governamentais, onde destacam-se o Palácio Presidencial e o Parlamento. Ainda: Qutub Minar, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é o mais alto minarete de tijolos em todo o mundo - um importante exemplo da arquitetura indo-islâmica. ALMOÇO INCLUÍDO

 

5º dia – segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020 – DELHI

Visita ao impressionante Bangla Sahib. Neste famoso Templo Sikh e casa de beneficência, voluntários recebem doações de comerciantes seguidores da religião e preparam, a cada dia, mais de 10.000 refeições que são servidas gratuitamente. É absolutamente fascinante observar a movimentação durante todo processo. Na sequência, visita ao Templo de Lotus. Inaugurada em 1986, a bela construção, em formato de flor, é um espaço ecumênico, aberto para seguidores de todas as religiões, e se tornou um dos principais símbolos de Delhi. Outra das atrações do passeio, o Templo Swaminarayan Akshardham figura entre os maiores templos hindus em todo o mundo, proporcionando um fascinante mergulho na cultura e história do país. À noite, jantar em casa de família indiana, oportunidade única de contato mais próximo com a cultura deste fascinante país. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

6º dia – terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 – DELHI/ JAIPUR

Café da manhã e saída com destino à Jaipur chamada a “Cidade Rosa” devido a coloração de suas casas. Construída pelo Marajá Jai Singh II, é a capital do estado de Rajastão - antes chamado de Rajputana, terra dos rajputs. Hospedagem no The Fern Residency (ou similar). Saída para conhecer o lindíssimo Templo de Birla, oportunidade para apreciar a cerimônia Aarti, que em sânscrito significa “dissipador da escuridão”. Depois da cerimônia, jantar na Shapura House e apresentação de danças folclóricas (programação que pode acontecer na noite seguinte). ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

7º dia – quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 – JAIPUR

Café da manhã e início da excursão ao Forte Amber, até onde é possível subir montados em elefantes. Visita aos aposentos do palácio, famosos pela beleza de seu desenho e decoração. A entrada principal do Palácio de Amber é impressionante com decoração de temas florais com o Deus-Elefante Ganesh sobre a porta e com grandes janelas de grade de pedra, de onde as mulheres podiam ver o exterior sem serem vistas. O interior do palácio também é belíssimo, com muros decorados por pequenos espelhos incrustados, motivo de ser chamado de Sheesh Mahal - o Palácio dos Espelhos. Pela tarde, visita ao observatório de Iantar Mantar, construído em 1700 e que até hoje parece futurista, e ao Palácio da Cidade. Antes do regresso ao hotel, parada para admirar o Hawa Mahal, ou Palácio dos Ventos, famoso pela majestosa fachada em rosa e branco e seus numerosos mirantes com quase mil janelas. À noite, show de marionetes. ALMOÇO INCLUÍDO.

 

8º dia – quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 – JAIPUR/ AGRA

Café da manhã e saída com destino a cidade de Agra passando por Fatehpur Sikri, a desértica cidade de areia vermelha construída pelo Imperador Akbar. Ali veremos o impressionante portão de Bulund Darwaza e o complexo residencial do Imperador. Continuação do percurso com destino a Agra, fundada em 1505 pelo Sultão Sikander Lodi sobre uma antiga cidade de origem hindu. Em 1565, período em que levava o nome de Akbarabad, foi convertida em capital pelo imperador mongol Akbar até que Shah Jahan mudou a sede do poder para Delhi, em 1648. À tarde, visita ao Taj Mahal, dos mais famosos monumentos arquitetônicos em todo o mundo. O “Monumento ao Amor Eterno”, construído em 1631 pelo Imperador Shah Jahan em homenagem a Rainha Mumtaz Mahal, é de uma beleza ímpar, sendo considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Um privilégio! Hospedagem no Howard Plaza The Fern (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

 

9º dia – sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 – AGRA

Café da manhã e saída em passeio panorâmico incluindo Fatehpur Sikri, onde encontram-se o Complexo Residencial do Imperador Akbar, Mesquita e Tumba de Salim Chisti. Na sequência, visitas ao magnífico Forte de Agra, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e o Mausoléu de Itimad-ud-Daulah. Boa parte da cidade de Agra foi erguida durante a dominação britânica, preservando até hoje importantes marcos desta época. ALMOÇO INCLUÍDO.

10º dia – sábado, 22 de fevereiro de 2020 – AGRA/ VARANASI

Saída pela manhã com destino ao aeroporto de Delhi. Embarque em voo com destino à Varanasi. Chegada e hospedagem no Hotel Madin. A mais sagrada das cidades indianas, situada às margens do Rio Ganges, e um local de devoção. Fascinante, única, sublime, eterna... São muitos os adjetivos possíveis, mas Varanasi não pode ser descrita, apenas experimentada. ALMOÇO INCLUÍDO

 

11º dia – domingo, 23 de fevereiro de 2020 – VARANASI

Ainda pela madrugada, traslado ao Daswamedh Ghat para embarque em passeio de barco pelas sagradas águas do Rio Ganges, oportunidade ímpar para observar a movimentação dos incontáveis peregrinos. Retorno ao hotel para café da manhã. Em horário oportuno, saída para passeio de rickshaw até as margens do Rio Ganges, oportunidade para testemunhar a impressionante cerimônia do Aarti, uma experiência sem paralelo. ALMOÇO INCLUÍDO.

 

12º dia – segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 – VARANASI/ DELHI

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino a Delhi. Hospedagem no Pride Plaza Hotel (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

13º dia – terça-feira, 25 de fevereiro de 2020 – DELHI/ COLOMBO/ NEGOMBO

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Aeroporto de Colombo. Chegada ao Sri Lanka e hospedagem no Hotel Jetwing Blue (ou similar), em Negombo. Restante do dia livre para relaxar de frente para o mar ou na piscina do hotel.

 

14º dia – quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 – NEGOMBO/ RIO MAHA/ KANDY

Saída pela manhã e parada na região do Rio Maha, onde dezenas de elefantes são, diariamente, levados para banhar-se. Após o almoço, seguiremos viagem até Kandy, última capital do Sri Lanka na Era dos Antigos Reis. Visita ao magnífico Sri Dalada Maligawa, Templo que é Patrimônio da UNESCO e dos locais mais sagrados do mundo budista por guardar um dente de Sidarta Gautama, mestre religioso e fundador da religião. Hospedagem no Hotel Ozo Kandy (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO

 

15º dia – quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020 – KANDY

Pela manhã, passeio por Kandy e arredores. Desde o mirante vamos admirar o belo lago da cidade. Percorrendo o Jardim Botânico Real de Peradeniya, veremos as plantas que fizeram da Ilha um dos pontos mais importantes na Rota das Especiarias. Visita a uma plantação e fábrica de chá – afinal é aqui, no antigo Ceilão, que se produz o melhor chá do mundo. No fim de tarde, oportunidade para uma caminhada ao redor do lago ou explorando as ruas da cidade.

16º dia – sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020 – KANDY/ CAVERNAS DE DAMBULLA/ PARQUE NACIONAL DE MINNERUYA/ HABARANA

Saída pela manhã em direção a Dambulla, onde visitaremos o Templo das Cavernas, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A construção, encravada na rocha, fascina pelas paredes e tetos ricamente adornados, além de centenas de estátuas de Buda. No percurso até a entrada vamos encontrar muitos degraus e muitos macacos. Na parte da tarde, passeio por Minneriya ou Kawudulla, Parques Nacionais contíguos. Vamos percorrer, em jipe, aquele onde, na época, haja maior concentração de elefantes selvagens – não raro, manadas com dezenas de animais. Hospedagem no Jetwing Lake (ou similar), em Habarana. ALMOÇO INCLUÍDO

 

17º dia – sábado, 29 de fevereiro de 2020 – HABARANA/ FORTALEZA DE SIGIRIYA/ POLONNARUWA

Saída bem cedo, com o sol ainda baixo, para o grande desafio de nossa estada no Sri Lanka: subida à Fortaleza de Sigiriya. São 1200 (!) degraus até a antiga capital, construída no Século V. Da forma de leão agachado original, com entrada pela boca do animal, apenas as grandes patas esculpidas preservaram- se. Chegando ao topo do impressionante maciço de granito - desafio cumprido diariamente por pessoas de todas as idades - veremos a piscina real, o trono e as ruínas do Palácio. Na sequência, visita a Polonnaruwa, mais uma atração classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Fundada pelo Rei Parakramabahu I, a cidade destaca-se por suas impressionantes dimensões, bem como pela forma particular como se integra à natureza. Suas ruínas, com cerca de 1.000 anos, estão em notável estado de conservação. Lankatilaka, com a colossal imagem do Buda, e as esculturas em rocha em Gal Vihara, expoente máximo da arte sinhala, destacam-se. ALMOÇO INCLUÍDO.

 

18º dia – domingo, 1 de março de 2020 – HABARANA/ HIRIWADDUNNA/ NEGOMBO

Após o café da manhã vamos a Hiriwaddunna, programa que inclui passeios em carro de boi, em barco e a possibilidade de conhecer a forma de vida em uma vila tradicional – um verdadeiro mergulho na forma de vida do antigo Ceilão. Depois do almoço, traslado até Negombo e hospedagem no Hotel Jetwing Blue (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

 

19º dia – segunda-feira, 2 de março de 2020 – NEGOMBO/ COLOMBO

Pela manhã, passeio pela capital do Sri Lanka, Colombo. Veremos o Templo Budista de Gangaramaya, o belo prédio do Antigo Parlamento, o Hospital Holandês e a região do Mercado Flutuante. Na parte da tarde, tempo livre para passear pela Porutota Road repleta de lojas de souvenires, bares e restaurantes -, bem ao lado do nosso hotel. Quem preferir pode aproveitar a praia ou o SPA do hotel.

20º dia – terça-feira, 3 de março de 2020 – NEGOMBO/ COLOMBO/ DUBAI

Pela manhã, traslado ao aeroporto de Colombo para embarque em voo com destino à Dubai. Chegada, traslado e hospedagem no Hotel Elite Byblos (ou similar). Restante do dia livre.

 

21º dia – quarta-feira, 4 de março de 2020 – DUBAI/ BRASIL

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil.

 

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

Parte Aérea + Terrestre

Apto Duplo: 

USD5.990 + USD421 taxas aereoportuárias

 

Apto Individual :  

USD7.580 + USD421 taxas aereoportuárias

Condições de Pagamento

Entrada  30% e saldo 10 X sem juros cartões VISA/MASTER/DINNER

Inclui

  • Bilhetes Aéreos em classe econômica em voos para os trechos (1) Rio de Janeiro ou São Paulo/ Dubai; (2) Dubai/ Delhi; (3) Delhi / Varanasi*; (4) Varanasi/ Delhi*; (5) Delhi/ Colombo*; (6) Colombo/ Dubai; (7) Dubai/ Rio de Janeiro ou São Paulo.

  • Limite bagagem despachada: 1 mala até 23 kg (*nos trechos Delhi / Varanasi, Varanasi / Delhi e Delhi/ Colombo, 1 mala até 20kg);

  • Seguro viagem MAX €60.000 (Mundo exceto Estados Unidos) com cobertura de até €60.000 para despesas médico-hospitalares. Cobertura de cancelamento de viagem incluso de US$1.200 (conforme condições gerais da seguradora) – as respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no tour. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições.

  • Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;

  • Refeições mencionadas no programa;

  • Taxas de entrada mencionadas no programa;

  • Acompanhamento por guia brasileiro durante toda a parte terrestre da excursão;

  • Traslados e passeios com guia falando português, espanhol ou inglês. Sempre que necessário – e

  • permitido – o guia brasileiro fará a tradução;

  • Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa);

Não Inclui

  • Refeições não mencionadas no programa;

  • Bebidas durante as refeições incluídas no programa;

  • Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;

  • Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc.;

  • Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc.;

  • Qualquer item não mencionado como incluso.

  • Taxas consulares para passaportes emitidos por países para os quais visto(s) turístico(s) se façam necessários, nem serviço de despachante. Para este programa, portadores de passaporte brasileiro necessitam de visto para Índia e Sri Lanka, estando dispensados de Visto para Dubai. Portadores de passaportes emitidos por outros países, favor consultar.

Parte Aérea Incluída

-EK 262         (13 FEV)        SAO PAULO/ DUBAI          01:25 – 22:35;

- EK 514         (15 FEV)        DUBAI/ DELHI                   15:10 – 19:55;

- EK 651         (03 MAR)      COLOMBO/ DUBAI           09:55 – 13:00;

- EK 261         (04 MAR)      DUBAI/ SÃO PAULO          09:05 – 17:20.

Vacina da febre amarela

Recomendamos portar Certificado Internacional de vacina contra a Febre Amarela.

Hotelaria

2 noites no Hotel Elite Byblos (ou similar), em Dubai;

• 3 noites no Hotel Jaypee Siddharth (ou similar), em Delhi;

• 2 noites no Hotel The Fern Residency (ou similar), em Jaipur;

• 2 noites no Hotel Howard Plaza The Fern (ou similar), em Agra;

• 2 noites no Hotel Madin (ou similar), em Varanasi;

• 1 noites no Hotel Pride Plaza (ou similar), em Delhi;

• 1 noite no Hotel Jetwing Blue (ou similar), em Negombo;

• 2 noites no OZO Hotel, em Kandy;

• 2 noites no Hotel Jetwing Lake, em Habarama;

• 2 noites no Hotel Jetwing Blue (ou similar), em Negombo;

• 1 noite no Hotel Elite Byblos (ou similar), em Dubai.