Itália com Puglia, Costa Amalfitana e Sicília

Roteiro dia a dia

 BRASIL

Apresentação no aeroporto para embarque em voo com destino a Roma.

 

 ROMA

Chegada ao aeroporto de Roma. Traslado e hospedagem no Hotel Bettoja Mediterraneo (ou similar). Restante do dia livre.

 

- ROMA

Pela manhã, caminhada guiada por algumas das mais famosas praças e fontes da cidade: Fontana de Trevi, Piazza di Spagna e Piazza Navona. Na sequência, traslado em ônibus até o Vaticano. Na Praça de São Pedro, às 12h, oportunidade de tomar parte na celebração do Ângelus – que dura cerca de 15 minutos –, com a benção do Papa (caso o Pontífice não esteja em viagem). Restante do dia livre.

- ROMA

Visita guiada de Roma, espalhada por 7 colinas e cortada pelo Rio Tibre. Uma cidade que são várias, de diferentes eras e tempos superpostos em suave harmonia. Veremos o Coliseu, Arco de Constantino, Ruínas Romanas do Fórum e os Banhos de Caracala, Circus Maximus, Mercado de Trajano e a Avenida do Fórum Imperial. Subida ao Capitólio, famosa praça projetada por Michelangelo. Aproveite a tarde livre para percorrer a “Cidade Eterna”, que há 2.000 anos vem encantando todos os visitantes com seus monumentos, praças, ruas, fontes, becos, janelas, ruínas, escadarias e igrejas que enchem a alma de luz.

- ROMA – POMPÉIA – NÁPOLES

Pela manhã, percorrendo a Autoestrada do Sol, passagem pela região de Montecassino, familiar aos brasileiros pela participação das Forças Armadas na Segunda Guerra Mundial. Chegada a Pompéia, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e visita as impressionantes ruínas da próspera cidade romana, com suas avenidas, templos, anfiteatros e casarões. destruída pela erupção do Vesúvio em 79 D.C. Uma inesquecível viagem no tempo! Hospedagem no Hotel Starhotel Terminus (ou similar).

 

 NÁPOLES

Café da manhã no hotel. Pela manhã, city tour por essa grandiosa cidade. Nápoles exala história, cultura, arquitetura, música e gastronomia. Passaremos pelo bairro de pesca, Santa Lúcia, onde pararemos para tirar fotos em frente ao Castel dell’Ovo, belíssima fortaleza medieval junto ao mar. Continuaremos até o centro histórico da cidade para ver a Piazza del Plebiscito, impressionante praça que abriga o Palácio Real de Nápoles, outros três palácios dos Bourbons e a Basílica de San Francesco Di Paola. Veremos também a Ópera de San Carlo, a Galeria de Umberto I e, finalmente, o imponente Castel Nuovo. O esplendor de suas Igrejas, a imponência de suas fortalezas e a magia de suas ruas estreitas tornam Nápoles única!

 

NÁPOLES – SORRENTO – POSITANO – COSTA AMALFITANA – NÁPOLES

Café da manhã no hotel. Saída de Nápoles para descobrirmos as pérolas da Costa de Sorrentina e Amalfitana. Lindíssimo! Chegada em Sorrento e período livre para desfrutarmos do charmoso centro histórico, do porto e outros locais de interesse. Tempo livre para almoço com produtos típicos da gastronomia mediterrânea. Saíremos de Sorrento pela estrada panorâmica da Costa Amalfitana, repleta de vistas de tirar o fôlego. Veremos baías naturais e cidades pitorescas encantadoras. Passaremos por Positano para uma vista panorâmica da cidade e em seguida, chegaremos em Amalfi para apreciar o belíssimo Duomo. Retorno a Nápoles.

 

 NÁPOLES – ILHA DE CAPRI – NÁPOLES

Café da manhã no hotel. Saída de Nápoles para tomarmos barco que nos levará até a magnífica Capri, lugar de descanso de imperadores romanos e, mais recentemente, de personalidades tão distintas quanto Roosevelt, Lenin, Pablo Neruda e Jacqueline Kennedy. Subida de teleférico desde o porto. Percorrendo essa ilha paradisíaca – emoldurada pelas mais deslumbrantes paisagens – veremos a Marina Grande, a Marina Pequena, o Monte Tibério e a cidade de Ana Capri, com vista panorâmica para o Golfo de Nápoles. Tempo livre e regresso à Nápoles.

 

NÁPOLES – TRANI – BARI

Café da manhã no hotel. Sairemos com destino à Trani,  bem preservada cidade que mais parece um cartão postal. Apreciaremos a Igreja de San Giacomo, o Castelo de Trani e a belíssima Catedral. Visitaremos ao antigo Bairro Judaico, onde poderemos ver a Antiga Sinagoga Scola Nova e a Igreja Templária de Ognisanti. Chegada em Bari e hospedagem no Hotel Excelsior (ou similar).

 

 BARI – CASTEL DEL MONTE – MATERA – BARI

Café da manhã no hotel. Saída com destino a Castel del Monte. Visita a fortaleza, sem dúvidas das construções mais marcantes do Imperador Federico II. Exemplo perfeito da arquitetura medieval, repleto de elementos de diferentes culturas, é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Impressionante! Continuaremos até Matera, dos núcleos habitacionais mais antigos do mundo. Também Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, tem como marca registrada as casas escavadas nas rochas de tufo calcário, as famosas “sassi”. Visita a Casa Grotta e Igreja Rupestre. Matera é inesquecível. Retorno à Bari.

 BARI – ALBEROBELLO – BARI

Café da manhã no hotel. Visitaremos Bari, charmosa cidade que tem vivido uma grande metamorfose nos últimos dez anos. As ruas de sua cidade antiga, conhecidas como “Bari Vecchia”, há muito degradadas, se converteram no centro da vida noturna. Bari é pacífica, repleta de animação e vida que pulsa. Com suas ruas sinuosas, nos convida a apreciar as fachadas dos edifícios medievais e as igrejas renascentistas e barrocas. Tempo livre para almoço. Continuaremos nosso dia com destino a Alberobello. Local de beleza rústica e ancestral, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é a cidade dos Trulli, construções típicas com tetos cônicos. Uma tentação para os amantes da fotografia! Visita ao Trullo Sovrano e retorno a Bari.

 BARI – POLIGNANO A MARE – OSTUNI – BARI

Café da manhã no hotel. Visita a Polignano a Mare, pequeno povoado pesqueiro, de frente para o Mar Adriático, com casas brancas que contrastam com o dourado de suas portas e janelas decoradas de maneira belíssima. A cor intensa do mar e os becos estreitos floridos tornam a atmosfera de Polignano a Mare singular. O centro histórico exala a vida dos pescadores, as ruas são encantadoras e mirantes oferecem vistas magníficas das falésias e do extenso mar. Continuaremos até Ostuni, uma jóia da arquitetura! Suas construções rigorosamente brancas, em contraste com o azul intenso do mar, a transformam em um pequeno paraíso! Retorno a Bari.

- BARI – VILLA SAN GIOVANI – MESSINA – TAORMINA

Café da manhã no hotel. Saída com destino a Villa San Giovani, onde destaca-se o imponente Duomo, e embarque em ferry para Messina, na Sicília. Trajeto rodoviário até a região de Taormina. Hospedagem no Unahotels Capotaormina (ou similar).

 TAORMINA

Café da manhã no hotel. Visita a Taormina, conhecida como a Pérola do Mar Jônico, situada no topo do Monte Tauro. Lindíssima, cheia de cantinhos especiais, locais com vistas incríveis, ruas animadas e história efervescente. Conheceremos o famoso Teatro Grego, que remonta do século III a.C., de onde poderemos desfrutar de um magnífico panorama da região. Restante do dia livre

TAORMINA – ETNA – SIRACUSA

Pela manhã, saída com destino ao famoso Monte Etna que, com 3.350 metros, é o maior vulcão ativo em toda Europa. Parada aos 1.800 metros de altitude, oportunidade para visitar às Crateras Silvestres e admirar a vista panorâmica. Continuação até Siracusa, fundada em 734-733 a.C. e conhecida como Syraka. A cidade oferece ao visitante incontáveis lembranças de seu glorioso passado: O Templo Di Minerva, transformado em Catedral Cristã, a legendária Fontana Di Arethusa, o Templo Di Apollo, o Teatro Greco e o Anfiteatro Romano. Siracusa exala história e um passado riquíssimo! Hospedagem no Hotel Parco delle Fontane (ou similar).

SIRACUSA – RAGUSA – SICILI – NOTO – SIRACUSA

Café da manhã no hotel e saída com destino a Ragusa, declarada Patrimônio Universal da UNESCO. Visitaremos Ragusa Ibla, antiga cidade que sofreu o terremoto de 1693 e foi posteriormente reconstruída. Faremos uma breve parada em Scicli, cidade elegantíssima, onde, na Plaza Italia, poderemos ver, além dos belos edifícios dos anos 1700, a Catedral da Virgem das Milicias, de estilo barroco, rica em estuque dourado e afrescos. Continuaremos até Noto para visitar a capital do Barroco Siciliano, onde poderemos admirar a Catedral totalmente reformada após vários anos de restauração. Retorno a Siracusa.

 PALERMO – CEFALU – PALERMO

Café da manhã no hotel e saída com destino a Cefalú, charmosa cidade de praia que nos presenteia com uma maravilhosa mostra artística de luzes e cores. A Catedral, cuja construção remonta a 1131, é estupenda, sendo classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Visita do Museu Mandralisca e tempo livre para passear pelas ruas estreitas, repletas de lojas elegantes e um clima medieval fascinante! Alojamento no Hotel Politeama (ou similar). 

- SIRACUSA – MONREALE – PALERMO

Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída até Palermo, capital da Sícilia e quinta maior cidade da Itália. Visitaremos essa surpreendente cidade que encanta e revela algo novo a cada passo. Cheia de monumentos inesquecíveis, como, a Ca

stória. Continuaremos até Monreale para visitarmos a Basílica. Retorno a Palermo.

- PALERMO – BRASIL

Café da manhã. Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão com destino ao Brasil. Fim de nossos serviços.

Parte Aérea + Terrestre

Condições de Pagamento

Inclui

Não Inclui

Parte Aérea Incluída

Vacina da febre amarela

Hotelaria

Whatsapp: 11 97648 0774 | helenaromano@hrturismo.com.br

2019 Todos os direitos reservados
HR Viagens & Turismo