Roteiro dia a dia

BRASIL

Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque em voo com destino a Milão.

- MILÃO

Chegada ao aeroporto de Milão, traslado e hospedagem no Hotel Dei Cavalieri (ou similar). Milão é Capital Financeira da Itália. Foi sede da última EXPO em 2015 que levou a cidade a uma nova fase.

 MILÃO

Café da manhã no hotel. Visita panorâmica passando pelo Duomo, a maior e mais bela catedral gótica do mundo, Galleria Vittorio Emmanuele II, sofisticada rua coberta com piso de mármore, vitrais e as melhores lojas, restaurantes e cafés da cidade, Igreja Santa Maria della Grazie e   Teatro Scala, templo da música erudita em que consagraram-se Verdi e Caruso.  Tarde livre. Aproveite para passear pelo Quadrilátero da Moda, onde estão as sedes das mais famosas grifes.

 MILÃO - BERGAMO - BRESCIA

Café da manhã no hotel. Deixaremos a Capital da Lombardia e iremos até Bergamo, uma das cidades mais importantes da Região. Após a visita guiada, percurso rodoviário até Brescia, que se destaca pelo rico acervo cultural - desde Império Romano ao período Lombardo. Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, figura entre os principais centros econômicos do país, também se destacando pela produção de espumantes Franciacorta. Acomodação no Novotel Brescia (ou similar).

 

 BRESCIA - DESENZANO DI GARDA - BRESCIA

Passeio para conheceremos algumas localidades ao redor do maior lago Italiano, o Lago di Garda. Passagem por Desenzano, Sirmione e finalmente Piazzale Porto, de onde tomaremos um barco para passeio passando pela Gruta de Catullo e pela pitoresca Punta San Virgilio - pequena e fascinante península onde personalidades como Wiston Churchill e o Principe Charles da Inglaterra se hospedaram. Retorno à Brescia ao final do dia.

 BRESCIA - LIMONESUL GARDA - TRENTO - BOLZANO

Café da manhã no hotel. Saída para Trento percorrendo o sudoeste do Lago di Garda. Passaremos por várias pequenas aldeias litorâneas. Salò, primeiro município da Riviera dei Limoni, é uma delas. Na sequência, Gardone Riviera, dos maiores resorts da região de Garda, é considerado um verdadeiro "jardim botânico". Passagem por Limone Sul Garda, pequena aldeia com pouco mais de mil habitantes e economia baseada na pesca e cultivo de oliveiras e limoeiros. Acomodação no Hotel Greiff (ou similar)

 BOLZANO - TOUR DAS MAÇÃS DE VAL DE NON

Café da manhã no hotel. Dia dedicado ao Val de Non, o mais largo vale em todo Trentino, localizado no coração ocidental da Província, em um curto trajeto através de bosques, montanha e pequenas aldeias. A natureza é majestosa e próspera no Reino da Maçã. O fruto, símbolo do território, é parte importante do desenvolvimento da região. Fresca ao toque, colorida aos olhos e, acima de tudo, suculenta no paladar, a maçã do Val di Non é um prazer para o corpo e o espírito. Visitaremos um pomar histórico onde cultivam-se diversas qualidades de macieiras - destaque para a inusitada maçã de polpa vermelha, em plena época da colheita. Após a visita, saborosa degustação dos produtos típicos mais importantes desta parte da Itália. Na sequência, visita à Cooperativo de produtores de maçãs.

 BOLZANO

Café da manhã. Saída para conhecer Bolzano, durante séculos um centro de comércio entre a Itália e a Alemanha. Hoje a capital do sul do Tirol é uma cidade cosmopolita, alegre, moderna e refinada. O Museu Arqueológico do Alto Adige é único na Itália por preservar em seu acervo a múmia do Similaun - conhecida como Otzi -, o homem que veio do gelo.  Na Piazza Walther, centro principal da cidade, se encontra o belíssimo Duomo dedicado a Maria Assunta, prédio gótico-românico construído em 1300. Subida no teleférico que liga o centro da cidade ao Planalto Renon. Retorno a Bolzano.

 

 BOLZANO - INNSBRUCK

Saída pela manhã atravessando as inebriantes paisagens da região das Montanhas Dolomitas. Chegada à Innsbruck, Capital do Tirol nos Alpes Austríacos. Visita guiada do centro histórico, pontilhado por construções em estilo gótico que dão à cidade encanto e beleza especiais – destacando a Casa do Telhado de Ouro, parada obrigatória. Passagem pela Basílica Menor, do século XVIII, Palácio Imperial, Teatro da Ópera e Ponte sobre o Rio Inn, do século XII, que deu nome à cidade. Tempo livre para passear pela Rua Maria Teresa, artéria central da cidade, com cafés e comércio variado.

 

-BOLZANO - MERANO - SAINT MORITZ

Café da manhã no hotel. Deixaremos Bolzano rumo a Merano. Natureza, arte, cultura e bem-estar: a receita de Merano para uma vida de qualidade. Com cenário espetacular, cozinha de alto nível e inúmeras possibilidades de esportes e lazer, esta cidade termal é uma jóia preciosa no sul do Tirol. Visita com guia local. À tarde, travessia de Prato allo Stelvio e Males Venosta,  pequenas aldeias que fazem a alegria dos amantes dos esportes de inverno. Arrivederci a bella Italia! Chegada à St. Moritz, na Suíça, e acomodação no Hotel San Gian (ou similar).


 SAINT MORITZ - TREM BERNINA EXPRESS - STRESA

Café da manhã no hotel. Traslado do hotel até a estação ferroviária. Embarque no famoso trem vermelho que, atravessando os Alpes, descortina uma linda jornada, cheia de fortes emoções. Em Pontresina, logo após o início do percurso, veremos o Ospizio Bernina, ponto mais alto da linha de Bernina (2.253m). Apenas a primeira atração em nosso passeio. Chegada à Tirano e desembarque. À bordo de nosso ônibus seguirmos até a região do magnífico Lago Maggiore. Hospedagem em Stresa, localidade onde relaxamento e tranquilidade encontram sua expressão mais profunda. Hospedagem no Grand Hotel des Iles Borromées & SPA (ou similar).


 STRESA - LAGO MAGGIORE 

Café da manhã no hotel. Stresa, charmosa e elegante desde o início de 900, é considerada a cidade de La Dolce Vita. Passeio em taxis aquáticos até a Ilha Bella para visita ao Palácio Borromeu, residência da família que deu nome ao belo prédio, construido em 1630. O jardim em estilo barroco é único no seu gênero, pela elegância de suas formas geométricas, e considerado o mais bonito da Europa. Na sequência, ainda em nossos taxis aquáticos, passagem pelas Ilhas dos Pescatori, Isola Madre, anteriormente denominada Isola San Vittore, e Isola Renata.

 

 STRESA - SACROMONTE D’ORTA - ORTA  - STRESA

Após o café da manhã, saída em percurso rodoviário até Orta. Encontraremos o trenzinho que nos levará em um mergulho na natureza, cultura, história e arte de um lugar habitado por esculturas, estátuas e afrescos. O complexo, do final do século XVI, é composto por 20 capelas, 376 estátuas e 900 afrescos que ilustram a vida de São Francisco de Assis. A fonte de 1.666 é um ponto de referência para os peregrinos. Continuando nosso passeio, chegada ao Lago Orta, localizada entre as províncias de Novara e Verbano-Cusio-Ossola. Na Piazza Motta, embarque com destino à Ilha de San Giulio. A Basílica homônima, do século IV, reconstruída nos séculos IX e XI, é um cartão- postal.

 

MILÃO - BRASIL

Pela manhã, traslado ao Aeroporto de Milão para embarque em voo com destino ao Aeroporto de Guarulhos. Fim de nossos serviços.

Parte Aérea + Terrestre

Condições de Pagamento

Inclui

Não Inclui

Parte Aérea Incluída

Vacina da febre amarela

Hotelaria

Itália das maças vermelhas, Suiça & Áustria

Whatsapp: 11 97648.0774  |  helenaromano@hrturismo.com.br

2020 Todos os direitos reservados
HR Viagens & Turismo