mendoza-1.jpg

Reveillon em Mendoza

Um estilo encantador e belos cenários tornam este Reveillon especial : degustar bons vinhos, apreciar a comida típica mendoncita e  os Andes em toda sua imponência e sua imponente Alta Montanha, Vale do Uco, rafting para os mais aventureiros....e por fim uma deliciosa  festa de Reveillon.

29/12/2022 a 3/01/2023

Roteiro

1º Dia – 29/12 (Quinta) – São Paulo / Mendoza – City tour noturno e jantar (J) 
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque com destino a Mendoza. Chegada, recepção e traslado ao hotel. No final do dia sairemos para um passeio noturno em Mendoza onde conheceremos as principais atrações da cidade. Visitaremos o Parque San Martin, o Centro Cívico, o Calçadão Sarmiento, a popular rua Arístides Villanueva e os lugares especiais para tirar fotos ou simplesmente para compreender os costumes dos mendocinos. Finalizamos nosso passeio com um delicioso jantar na vinícola Los Toneles. Trata-se de uma vinícola meticulosamente remodelada. Sua restauração foi tão fiel a sua original arquitetura da década de 1920, que foi declarada Patrimônio Cultural de Mendoza. Um estilo encantador e belos cenários tornam o local ideal para apreciar pratos cuidadosamente concebidos, refletindo as tradições argentinas em relação à culinária. Retorno ao hotel. Pernoite.

 

2º Dia – 30/12 (Sexta) - Mendoza – Vale de Uco – (C, A) – Vinícolas e almoço 
Partimos cedo em direção ao Valle de Uco. Começamos o dia com a vinícola boutique Corazón del Sol, localizada no coração do vale do Uco - vencedora de muitos prêmios, incluindo o melhor Malbec do ano 2019. Em 2008, o Dr. Revana veio à Argentina em busca de novos vinhos para adicionar ao seu grupo de vinícolas já famosas de Napa, Revana Family Vineyard e em Oregon, Alexana Winery. A cargo de uma grande equipe de profissionais, Corazón del Sol nos oferecerá uma degustação de seus maravilhosos vinhos e nos apresentará sua filosofia de fazer vinhos de alta qualidade, mostrando as características do terroir em cada uma de suas cepas. Continuamos o passeio com um almoço na vinícola Monteviejo, do grupo Clos de los Siete. Com um dos enólogos mais talentosos da Argentina, Marcello Pelleriti, que também é enólogo chefe no Château le Gay em Pomerol, a Monteviejo é conhecida tanto pelos seus vinhos de alta pontuação - seu Lindaflor recebeu 93 pontos na Wine Spectator - como pelo Festival anual de Rock. Bonita por fora e funcional no interior, esta grande vinícola tem um design interno simples e um layout que garante a produção de bons vinhos com o mínimo de inconveniências possível. Monteviejo produz blends estilo francês, e alguns varietais, que são vendidos no mercado interno, e principalmente no exterior. A vinícola é de propriedade de uma das mulheres mais influentes no mundo do vinho, Catherine Péré-Vergé. Vamos desfrutar de um excelente menu de 4 passos, harmonizado com vinhos da vinícola. O menu é elaborado pela famosa chef Nadia Haron, ícone da culinária argentina. Voltamos para o hotel no final da tarde.

 

3º Dia – 31/12 (Sábado) - Mendoza - Alta Montanha Tradicional – (C,LT,CR) 
Hoje também saímos cedo, para mais um belíssimo passeio -  a Cordilheira dos Andes. As palavras que descrevem as características dos Andes correspondem às categorias do sublime e da imponência. Percorrer a estrada que leva ao Chile é incrível. Contorna o curso sinuoso do Rio Mendoza, que nos permite avistar paisagens sem igual. Este passeio requer que façamos várias paradas em miradouros e locais especiais para tirar fotos ou realizar uma pequena caminhada. A primeira delas será em Potrerillos, uma pequena vila de montanha, com residências de fim de semana pertencentes aos habitantes de Mendoza. Aqui há também uma deslumbrante vista da represa de Potrerillos, que forma um lago artificial. Continuamos pela rota que nos leva até Uspallata, vale emoldurado por paisagens de montanha que apresentam mudanças de cores e várias formações geológicas. Neste local foi filmado o famoso filme "Sete anos no Tibet" e se faz parada obrigatória para quem realiza o passeio da Alta Montanha ou para quem vai viajar ao Chile, já que muitos restaurantes de montanha e lojas de artesanato estão na espera dos visitantes. A viagem continua por outras pequenas cidades de montanha como Polvaredas, Punta de Vacas e Penitentes, até chegar a Puente del Inca, uma ponte natural onde o Rio de Las Cuevas tem perfurado as montanhas, formando esta atração natural incrível. Em diferentes áreas emerge água termal e algumas piscinas naturais são utilizadas pelos montanhistas como um spa gratuito! Perto da fronteira, um ponto de vista maravilhoso nos permite ver o Cerro Aconcágua em todo seu esplendor. O mesmo possui 6.962 m acima do nível do mar. Contamos com a vantagem de poder realizar uma pequenina caminhada pelo Parque Provincial Aconcágua e avistar a Lagoa de Horcones que está rodeada de montanhas gigantes e visitantes de todo o mundo que vem até aqui para conhecer a famosa montanha. As montanhas dos Andes são as maiores do mundo depois do Himalaia. No caminho de volta descobriremos novas formações e paisagens que se tornam diferentes da ida por conta da luz solar da tarde. Este passeio, além de belíssimo, é uma maneira incrível de conhecer as áreas desérticas das montanhas dos Andes que escondem muita história ligada à Independência da Argentina. 
Voltamos então para Mendoza e nos preparamos para a grande noite. Nossa ceia de Ano Novo será no próprio hotel Sheraton, no restaurante MIRADOR, com vista para toda a cidade. Após o jantar, haverá uma festa com DJ ao vivo no térreo, no espaço Devas Lobby Bar.

 

4º Dia – 1/1 (Domingo) - Mendoza – 1º Por do Sol do Ano na vinícola Andeluna no Valle de Uco (C,MI)
Hoje teremos a manhã livre para descansar e passear pelas ruas da simpática Mendoza. À tarde iremos visitar uma das grandes estrelas da região do Valle de Uco: Andeluna. Situada ao pé da Cordilheira dos Andes, nos arredores da cidade de Tupungato, Andeluna tem uma vista magnífica das montanhas (uma das melhores da região). As enormes janelas do restaurante são projetadas para aproveitar o efeito, permitindo-nos apreciar a vista da cozinha que é totalmente aberta para que se possa admirar as preparações e a notável criatividade destes chefes em ação. Aqui seremos recebidos com uma taça de vinho da linha 1300 e iremos degustar um menu de estilo informal que será servido de forma informal enquanto curtimos a magnifica vista do mar de vinhedos com os Andes ao fundo, enquanto o sol se põe. Neste horário é quando a Cordilheira dos Andes se transforma em cores e formas tornando-se um cenário único. Este fim de tarde será muito especial como primeiro final de dia do ano..

 

5º Dia – 2/1 (Segunda) – Mendoza - Rafting em Cacheuta (grau leve) e almoço na vinícola El Enemigo (Maipu) (C,A) 
Após o café da manhã saímos para um dia de passeio que combina atividade na natureza com almoço harmonizado, em mais uma bela vinícola. A 40 km de Mendoza, no rio de mesmo nome, faremos um delicioso e refrescante rafting no Rio Mendoza; um rafting tranquilo, bonito e agradável, já que a região é quente. Paramentados com roupa de neoprene, colete e capacete, desceremos o rio por aproximadamente 45 minutos. Este passeio é pra se divertir e curtir a natureza; não é necessária nenhuma experiência prévia. Depois de gastarmos energia neste passeio, vamos a mais um delicioso almoço harmonizado com vinhos, no restaurante Casa Vigil dentro da vinícola El Enemigo, inspirada na infância de Alejandro Vigil, principal enólogo da Catena Zapata, com seu avô. Aqui abunda a simplicidade de seu presente, escolhido como o templo onde são guardados os sonhos do futuro. Cultivador do dia-a-dia, Alejandro tem como objetivo compartilhar a felicidade que lhe dá "coisa diária" no conforto da sua casa. "A ideia é seguir de perto o projeto em casa," diz Alejandro. Após a degustação, será servido um almoço de 3 pratos harmonizado com três vinhos da linha Enemigo. No final da tarde regressamos a Mendoza. 

 

6° Dia – 3/1 (Terça) - Mendoza / São Paulo (C) 
Café da manhã. Manhã livre para curtir a cidade. Em horário a ser combinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo. 
 

Vôos bloqueados: AEROLINEAS

AR 1247   29/12    GUARULHOS / BUENOS AIRES (AEP)    06:00/08:55
AR 1404   29/12    BUENOS AIRES (AEP) / MENDOZA         14:00/15:55
AR 1405   03/01    MENDOZA / BUENOS AIRES (AEP)         16:55/18:30
AR 1246   03/01    BUENOS AIRES (AEP) / GUARULHOS    21:05/23:50

Franquia de bagagem: 1 peça de 23kgs.

Preço por pessoa /Parte aérea+ terrestre

APTO DUPLO      USD3.490,00 + 95,00 taxa emb.
APTO TRIPLO      USD3.390,00 +95,00  taxa emb.

APTO SINGLE      USD4.290,00 + 95,00 taxa emb. 

Formas de pagamento

• No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) +09 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners.
• Pagamento à vista  5% de desconto.

Inclui

- Passagem aérea: Guarulhos / Buenos Aires* / Mendoza/ Buenos Aires* / Guarulhos;
- Acomodação por 05 noites no hotel Sheraton, em Mendoza, com café da manhã;
- Traslados de chegada e saída em Mendoza;
- City Tour noturno e jantar harmonizado de 3 passos no Restaurante Abrasado na Los Toneles;
- Visita e degustação na Corazon del Sol;
- Almoço de 4 passos harmonizados na vinícola Monteviejo de Clos de los Siete;
- Tour de alta montanha ao Parque Aconcágua;
- Por do Sol na vinícola Andeluna com menu descontraído;
- Rafting;
- Almoço harmonizado na vinícola El Enemigo;
- Ceia de reveillon no hotel Sheraton;
- Assessoria de embarque no Aeroporto de Guarulhos;
- Kit Viagem;
- Seguro viagem internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos).

Não incluindo

- Taxa de embarque: USD 95,00;
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro serviço não mencionado como incluído;
- Extras e gorjetas.

Gostou desse roteiro?

Quer mais informações ou tirar dúvidas?
Deixe aqui seus dados de contato para que possamos retornar.    

ico-info.png

Obrigado pelo envio!