Tunísia, Pegadas bérberes
11 dias/ 10 noites

Roteiro dia a dia

1º dia –domingo, 8 de setembro de 2019 – TUNES.

Chegada em Tunes, capital da Tunísia. Traslado do aeroporto para o hotel e alojamento após as 15:00. Restante do tempo livre.

 

2º dia – segunda-feira, 9 de setembro de 2019 – TUNES/ CATARGO/ SIDI BOU SAID.

Café da manhã no hotel e saída para visitar o museu do Bardo que abriga a maior coleção de mosaicos romanos do mundo. Após visita ao museu, saída para Cartago, cidade que foi uma potência na Antiguidade, disputando com Roma o controle do mar Mediterrâneo. Lá conheceremos os banhos termais de Antonino, o maior conjunto de Termas Romanas construído no continente africano e considerado o terceiro mais importante do mundo romano. Almoço e continuação para a pitoresca vila de arquitetura Árabe com casas azuis e brancas, chamado Sidi Bou Said que fica a 20 Km da capital Tunes, com vista sobre o mar Golfo de Tunes. Após jantar retorno para Tunes e alojamento no hotel

 

3º dia – terça-feira , 10 de setembro de 2019 – DOUGGA/ KAIROUAN.

Café da manhã no hotel e saída com destino as Ruinas de Thugga. No caminho, parada em Testur para conhecer este povoado medieval fundado no século XVI depois da Inquisição Espanhola. Após visita, continuação até Thugga, hoje conhecida como Dougga, onde visitaremos as ruínas mais importantes da África, considerada patrimônio mundial da humanidade, visitaremos o teatro, a igreja da Vitoria e as fontes termais. Almoço no restaurante Thugga. Após almoço, continuação para Kairouan. Jantar e alojamento no hotel.

 

4º dia – quarta-feira, 11 de setembro de 2019 – KAIROUAN/ SBEITLA/ TOZEUR.

Café da manhã no hotel e saída para conhecer a grande mesquita, a mais antiga do norte de África, as cisternas (Estanques de Aghlabides) e o Mausoléu do Barber. Almoço incluído no caminho e partida para Sbeitla local com maravilhosas ruinas romanas. Continuaremos até Tozeur, uma cidade e um oásis do deserto do Saara, situado no sul da Tunísia. Chegada ao hotel e alojamento. Jantar incluso

​​

5º dia – quinta-feira, 12 de setembro de 2019 – CHEBIKA/ TAMERZA/ ONG JEMAL.

Após café da manhã saída em 4X4 para Chebika o oásis de montanha mais acessível do país. A fronteira com a Argélia está a 10 km e essa proximidade foi determinante no florescimento do oásis de Chebika, uma vez que ali passaram rotas comerciais que ligavam a parte ocidental e oriental do norte de África e do Magrebe. Continuação do percurso por uma estrada de montanha em direção à grande cachoeira de Tamerza.

Parada para Almoço incluso e continuação para Ong Jemal, onde grandes filmes bíblicos foram filmados, como Jesus de Nazaré, Indiana Jones, o paciente inglês. Pôr do sol inesquecível sobre as dunas, seguimos para acomodação no hotel.

 

6º dia – sexta-feira, 13 de setembro de 2019 – CHOTT EL JERID/ DOUZ/ KSAR GHILANE.

Café da manhã e saída para o deserto atravessando o lago de sal Chott el Jerid. Passaremos por uma maravilhosa extensão plana e coberta por uma camada de sal. Parada ao longo da estrada, onde apreciaremos as diferentes cores de suas águas e espelhamento. Chegada a Douz (o portão do deserto) e visita a praça do mercado. Depois seguiremos para o oásis e dunas de Ksar Ghilane. Passeio opcional para visitar a antiga fortaleza dos romanos, o Ksar. Alojamento no Acampamento de Luxo Pansea Yadis Kasr Guilene ou acampamento Zmila. Jantar e alojamento.

 

7º dia – sábado, 14 de setembro de 2019 – CHENINI/ TATAOUINE.

Café da manhã e saída com destino a Chenini, uma aldeia troglodita berbere situada ao sul da Tunísia com casas esculpidas na rocha. Seguiremos com destino a Tataouine, como almoço e visita à cidade. Passeio inclui o “Ksar Hadada” (Ksar é o nome dado às antigas fortalezas berberes que serviam de celeiro e depois de utilizadas como habitação). Conheceremos também o Ksar Ouled Soltane que ainda hoje é utilizado em suas funções originais, está totalmente preservado e também é utilizado como palco para espetáculos e reuniões de moradores locais. Jantar e hospedagem em Tataouine.

 

8º dia – domingo, 15 de setembro 2019 – MATMATA/ SFAX.

Café da manhã e saída para Matmata, passando pela aldeia Toujene Berber. Matmata é uma aldeia berbere do sul da Tunísia, conhecida por suas tradicionais casas trogloditas escavadas na rocha, muitas delas ainda em uso. Estas são as casas Trogloditas, onde eles filmaram exteriores do Star Wars. Almoço incluso e continuaremos com destino a Sfax, jantar e alojamento.

 

9º dia – segunda-feira, 16 de setembro de 2019 – SFAX/ EL JEM/ SOUSSE.

Café da manhã e continuação até Jem-Sousse onde visitaremos o Anfiteatro de El Jem, o maior coliseu do norte de África, e o maior do mundo depois do de Roma. Após almoço incluso, seguiremos viagem até Sousse. Alojamento e jantar.

10º dia – terça-feira, 17 de setembro de 2019 – SOUSSE/ MONASTIR.

Café da manhã e saída até Monastir para visitar o mausoléu de Bourguiba. Com arquitetura espetacular, abriga os restos mortais do ex-presidente Habib Bourguiba, pai da independência da Tunísia, que faleceu em 6 de abril de 2000. Conheceremos também o Ribat de Monastir, o mais antigo construído pelos conquistadores árabes durante a conquista muçulmana do Magreb. É também o monumento mais proeminente da cidade de Monastir. Jantar em Sousse e alojamento

 

11º dia – quarta-feira, 18 de setembro de 2019 – TUNES. 

Café da manhã em Sousse e traslado para o aeroporto internacional de Tunes. Final dos nossos serviços.

 

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.      

 

Parte Aérea + Terrestre

Apto Duplo: 

USD1.830

 

Apto Individual :  

USD2.184

Condições de Pagamento

Entrada  30% e saldo 10 X sem juros cartões VISA/MASTER/DINNER

Inclui

  • Imposto de Renda Retido na Fonte de 6,38% sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;

  • Alojamento em quarto standard com café da manhã nos hotéis: El Mouradi gammarth ou La victoria hotel ***** (ou similar) em Tunes; Hotel Kasbah ***** (ou similar) em kairouan, Diar el barbar **** (ou similar) em Tozeur, Acampamento Pan Sea em Ksar ghilane; Hotel Sangho tataouine **** (ou similar) em Tataouine; Hotel Les olivies palace **** (ou similar) em Sfax; Hotel Concordegreen Park Palace **** (ou similar) em Sousse.

  • Pensão completa conforme mencionado no roteiro – exceto no dia de chegada (Refeições não incluem bebidas).

  • Entradas nas visitas mencionadas no roteiro.

  • Guia em espanhol.

Não Inclui

  • Passagens aéreas de voos domésticos ou internacionais;

  • Bebidas nas refeições;

  • Taxa de turismo de 3 dinares por noite – pago diretamente nos hotéis;

  • Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente;

  • Refeições não mencionadas no roteiro;

  • Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;

  • Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;

  • Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);

  • Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;

  • Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;

  • Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;

  • Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

Bagagens

Nas viagens de ônibus, se transportará gratuitamente uma umidade de bagagem de tamanho médio com um peso máximo de 30 quilos por pessoa. O excesso de bagagem será aceito sempre e quando a capacidade de carga do veículo o permita e com prévio pagamento de uma taxa a ser determinada em casa caso, podendo ser recusado sempre a critério do guia ou pessoa responsável. A bagagem não faz parte do contrato de transporte, ficando entendido para todos os efeitos que o passageiro deve conservá-la sempre consigo qualquer que seja a parte do veículo ou do hotel em que estiver acomodada, e que é transportada pelo passageiro por sua conta e risco, sem que o Operador local possa ser obrigado a responder contratualmente pela perda ou danos que possa sofrer, seja qual for a razão.

Whatsapp: 11 97648 0774 | helenaromano@hrturismo.com.br

2019 Todos os direitos reservados
HR Viagens & Turismo