Whatsapp: 11 97648 0774 | helenaromano@hrturismo.com.br

2019 Todos os direitos reservados
HR Viagens & Turismo

Beleza, cultura preservada e uma noite em acampamento de luxo

no misterioso deserto do Saara!
 

Egito com Cruzeiro pelo Nilo de Assuã

a Luxor

US$ 1.232

09 dias / 08 noite

 POR PESSOA/PARTE TERRESTRE

APTO SINGLE- SUPLEMENTO


PARCELAMENTO:
30% de entrada, saldo em 5X sem juros cartões  MASTER/VISA

ROTEIRO DIA A DIA  -  SAÍDA 12/04 E RETORNO 23/04/2018

1º dia – terça-feira – Cairo.

Chegada ao aeroporto internacional do Cairo. Receptivo e assistência com os trâmites de visto e formalidades alfandegárias por um representante da operadora local. Traslado ao hotel e alojamento após as 15:00. Resto do tempo livre.

 

2º dia – quarta-feira – Cairo.
Pela manhã, saída para conhecer a principal atração do Cairo, as famosas Pirâmides de Gizé, símbolo
máximo do poder dos faraós e, para muitos, do próprio país.
Além das três pirâmides, Miquerinos, Quéfren e Quéops – esta última a mais alta construção do mundo por quase 4.000 anos – também será possível ver a famosa Esfinge. Para entrar nas pirâmides (que podem estar fechadas para visitação) e caminhar por seus corredores íngremes e escuros, haverá cobrança, no local, de taxa suplementar (OPCIONAL). Almoço incluído. À tarde, visita ao famoso Museu Egípcio, com acervo composto por milhares de antiguidades – destaque para o tesouro do Faraó Tutancâmon. Não está incluída entrada para a Sala das Múmias.

 

3º dia – quinta-feira – Cairo – Assuã.
Em horário a ser determinado, embarque em voo com destino a Assuã. Após a chegada, passeio
incluindo a Represa Alta de Assuã, o Templo de Isis e Obelisco Inacabado, onde será possível
identificar técnicas utilizadas para trabalhar o granito há mais de 3.000 anos. Após as atividades, traslado ao hotel e alojamento. Resto do tempo livre.

 

4º dia – sexta-feira – Assuã – Abu Simbel.
Dia livre.

Tour OPCIONAL a Abu Simbel. De madrugada, saída em percurso rodoviário de 260 km até os Templos de Abu Simbel, patrimônio da Humanidade pela UNESCO, localizados às margens do Lago Nasser. Estas magníficas construções foram redescobertas em 1813 após séculos esquecidas sob a areia. Na década de 1960, ameaçados pelo aumento do nível das águas em função da construção da represa da Alta Assuã, os templos foram recortados em pedaços e levados de sua localização original até uma nova colina artificial, 61 metros acima da posição original. Graças a esta gigantesca operação é possível, hoje em dia, entrar nos templos construídos por Ramsés II em homenagem a si próprio e à sua favorita, Nefertari. Ao final da visita, regresso à Assuã e acomodação no SOLARIS II, confortável embarcação com varanda em todas as cabines e sistema de pensão completa. Restante da tarde livre.

Próximo do horário do pôr do sol, a bordo de tradicional felucca, pequeno veleiro que é símbolo da região, navegação entre ilhas fluviais, dunas de areia dourada e construções históricas. Um final de tarde relaxante e de rara beleza. Ao final do dia, retorno ao hotel e alojamento.

5º dia – sábado – Assuã – Vila Núbia – Cruzeiro pelo Nilo.
Pela manhã, traslado até o píer e embarque em um pequeno barco à motor. Navegação até uma Aldeia Núbia, na qual será dada a oportunidade de se fazer um passeio de camelo (incluso) e conhecer esta cultura tão interessante – os núbios criam crocodilos como animais de estimação! Caminhando pelas ruelas é possível comprar temperos e artesanato, fazer tatuagens de hena e até entrar em uma das multicoloridas casas típicas. Regresso ao barco para a viagem de retorno a Assuã. No caminho, por volta da hora do almoço, parada para visita ao Templo de Kom Ombo, dedicado aos deuses Sobek, com cabeça de crocodilo, e Hórus, com cabeça de falcão. Chegada a Assuã.

 

6º dia – domingo – Cruzeiro pelo Nilo.
Pela manhã, visita ao colossal Templo de Hórus, em Edfu, considerado o mais bem preservado Templo de Culto em todo Egito. Retorno ao Solaris II. A partir da cabine ou à beira da piscina, no deque superior, dá para se contemplar a vida às margens do Nilo: as plantações, pastores e os incríveis vendedores que, a bordo de pequenas embarcações à remo, e em manobras ousadas, atrelam-se aos grandes barcos e oferecem os mais diversos produtos. Fantástico! Passagem pela eclusa de Esna e chegada à Luxor.

 

7º dia – segunda-feira – Luxor.
No período matutino, visita ao Vale dos Reis, considerado “a maior arca de tesouro já encontrada pelo homem”. Foi ali, escondidos em região erma, que dezenas de faraós escolheram passar a eternidade – preservados em múmias e cercados por suas riquezas. Hoje, ironicamente, a região se transformou em um dos destinos turísticos mais visitados no mundo. Será possível admirar o interior de algumas das impressionantes tumbas, com paredes decoradas por afrescos (se desejar visitar a famosa Tumba de Tutancâmon será necessário pagamento suplementar, no local). Na sequência, visita ao Templo Funerário de Hatshepsut, a maravilha das maravilhas.

Passagem pelos Colossos de Mêmnon, com grandes estátuas do Faraó Amenófis III.
À tarde, saída para visita ao Templo de Karnak. O gigante complexo, em homenagem ao Deus Amon-Rá, foi construído ao longo de quase 2.000 anos. Cercado por muralhas com 2,4 km de extensão, é o maior templo em todo Egito. Os 134 magníficos pilares decorados do Grande Salão Hipóstilo, dispostos em 16 fileiras, formam uma imagem difícil de se apagar da retina. No decorrer da caminhada guiada, vê-se o Templo de Amon, o maior obelisco de todo Egito, com 27 metros de altura. Visita ao Templo de Luxor, em pleno centro da cidade. Ali destacam-se a longa fileira de esfinges – segue até o Templo de Karnak, as imensas estátuas de Ramsés II e um grande obelisco – cujo par, ofertado como
presente à França, encontra-se hoje em Paris, na Place de la Concorde. Ao fim do passeio, traslado ao hotel e alojamento.

 

8º dia – terça-feira – Luxor – Cairo.
Ao raiar do dia, os interessados poderão fazer passeio de balão sobrevoando a região de Luxor

(OPCIONAL).
No horário apropriado, traslado ao aeroporto de Luxor e embarque em voo de volta ao Cairo. No caminho do traslado ao hotel, será dada a oportunidade de passear pelo Khan El Khalil Bazaar, maior mercado do país. Resto do tempo livre. Alojamento.

 

9º dia – quarta-feira – Cairo.
Check-out até as 12:00. No horário apropriado, traslado ao aeroporto internacional do Cairo.


FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

INCLUI:

​PARTE TERRESTRE TAILÂNDIA:

• Hospedagem 9 noites com café da manhã em hoteis 5* e 4*  ;
• 08 refeições;
• Transfers de chegada  e saída ;
• Todos os passeios citados no roteiro;
* Guia espanhol em todo roteiro.

 

PARTE TERRESTRE PUKET:

• Hospedagem 3 noites com café da manhã ;
• Transfers de chegada  e saída ;
• Todos os passeios citados no roteiro;


 

Este roteiro é destinado à pessoas que com seu silêncio sabem apreciar a natureza e, com

seu respeito sabem conviver e aprender com a cultura local!